segunda-feira, 4 de abril de 2011

A essência dessa nova geração, a geração PHN!

Cada vez que eu ouço historias de jovens PHN, tenho a certeza que a loucura da cruz, vale à pena, ser vivida e testemunhada, a todos aqueles que não a tem como prioridade em suas vidas. Fazer parte dessa geração nos trás lutas, batalhas, curas e vitórias constantes. Confesso que muitos de nós temos enfrentado mais lutas e batalhas do que a premiação maior que é a VITÓRIA, mas a certeza de que não aceitar as grandiosidades  particularidades do mundo secular. É muito mais gratificante seguimos fiéis a essa "Restauração de Vida". Podemos passar pelo Calvário pelo sacrifício, mas a REDENÇÃO é ainda mais gratificante. Ser um jovem PHN, costumo dizer, assim como disse o nosso saldosíssimo papa João Paulo II "Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo" - (Carta aos Jovens, 4 de abril de 2005) - precisamos da ousadia de um jovem a fim de sermos capaz de mudar toda uma geração inteira. 
Faço parte dessa família maravilhosa que há 5 anos se comprometeu com a geração PHN, em fazer o possível e quiçá até mesmo o impossível, para que durante os outros 363 dias do ano (já que normalmente o acampamento se resume em 2 dias), pudéssemos testemunhar nossas graças e vitorias que lá conquistamos.
Temos contato diário com praticamente todos os membros da família através de um chat criado no MSN®  (rede social de entretenimento), onde compartilhamos nosso dia a dia, oramos em conjunto, fazemos intercessões, compartilhamos vitórias, testemunhamos tudo que conquistamos, mas também tudo que foi retirado de nós mesmo. Temos também uma conta no  Orkut® (perfil e comunidade) e  Twitter®  e agora, movidos pela vontade e necessidade de nos alienarmos na vida e testemunho do nosso Senhor Jesus Cristo, criamos esse Blog com o intuito de divulgarmos através de todas as opções de entretenimento das redes sociais disponíveis no mundo da navegação através da internet.
Cada dia ao levantar de minha cama eu penso como é bom poder me identificar com esse Ágape (Amor de Deus), como é bom poder pertencer a essa geração, e diria mais ainda, como é bom poder viver a radicalidade de ser de Deus, como é bom poder ter a certeza que Ele está, e sempre estará me carregando em teus braços quando meu passo estiver cansado. Porém olho diante da nossa sociedade e vejo a triste e dura realidade que jovens da mesma idade que nós aqui da família, como é seu cotidiano, vivem em meio a situações precárias, prostituição de seus corpos,  - "I Coríntios 6; 19: Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"- o uso cada vez mais explicito de drogas deixando-se dominar completamente pela vontade e a necessidade que seus organismos, que  já se tornaram totalmente dependentes das mesmas - "I Coríntios 6; 20:  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm." - porém ao me deparar com essas situações eu torno a dizer: "Realmente a loucura da Cruz vale a pena".
Precisamos injetar na veia o sangue daquele que morreu por nós na cruz, tomar uma overdose de Jesus (trecho da musica Pó parar com o Pó - Jacke), precisamos nos deixar ser totalmente "assaltado” por esse amor Ágape, assumir a plenitude do Espírito Santo sem deixar de ser Jovem, mas, porém, contudo, todavia (sim todas as conjunções coordenadas adversativas) um Jovem disposto a viver a castidade, a santidade, o compromisso com a Santa Igreja Católica Apostólica Romana com todos os seus segmentos, sem medo do que enfrentará, os julgamentos que lhe condenarão. É essa a loucura da cruz ao qual eu me referia no início do nosso primeiro artigo do blog.
Então amados Revolucionários em Jesus deliciem-se com o nosso Blog, desfrutem dos artigos de formação, e das palavras que aqui forem postadas. Agradeço a todos que lerem esse artigo, que foi inspirado pelo sopro santo, Ruah, e ao som do clássico da música católica estilo Rock do Rosa de Saron: “O sol da meia Noite".
Opa já ia me esquecendo de deixar uma frase de Santa Faustina para nós Jovens PHN:
 “A glorificação da Tua Misericórdia, ó Jesus, é a missão exclusiva da minha vida”


A Paz de Cristo, o Amor de Maria e o Fogo do Espírito Santo, derrame-se obre todos os dias de nossas vidas! Amém!





Thais P. Marcelino
Contatos 
Orkut: Thais Marcelino
Twitter: @ThaisLorah7

8 comentários:

  1. Um Começoo.. Promissor do Blog Da Familia..
    Parabens Thais..
    Otima Reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençõe cada membro dessa linda família...e que cada vez mais toque nos jovens para juntos sermos uma lindaa e enorme familia de jovens PHN..

    ResponderExcluir
  3. Geente o senhor DEUS teem inspirado muito mais em meu coração, tenho me sentido um livro a ser escrito por ele. Thais Lorah

    ResponderExcluir
  4. Parabéns thaissss pelo texto vai ser o primeiro do livro que Deus esta escrevendo por vc tenha certeza ... e aqui no blog tenho ceretza que terá outros com palavras de muita fé .. e adoração

    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  5. Lc 11, 9-10 (“E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá”.)

    É com essa frase que quero deixar aqui o meu registro no blog.. Que possamos sempre pedir o sopro do Santo Espirito sobre cada um de nós para que possamos evangelizar com nossa vida cada vez mais..
    Eu vivo o PHN.. Eu sou Revolução Jesus...

    ResponderExcluir
  6. Thaís parabéns pelo texto,
    A internet tem seus aspectos positivos e negativos, basta saber o que visitar..
    Nunca pensei que encontraria no GOOGLE um chat que interferiria tanto na minha vida.
    A fase mais complexa da vida é a juventude,é a fase em que passamos a conhecer o mundo;mundo esse que infelizmente não tem somente aspectos positivos!
    Viver o PHN não é uma tarefa fácil,mas a partir do momento que conheci essa família linda, passei a ter mais ânimo e me esforçar mais, e é isso que importa, pois "Deus não escolhe os capacitados,mas capacita os escolhidos"
    Mesmo não conhecendo nenhum de vocês pessoalmente,são como uma família pra mim.Inteferem em muitos momentos e decisões da minha vida, e o amor que eu sinto por vocês já é imenso.
    Deus abençõe todos vocês e vivam intensificamente o PHN ♥

    ResponderExcluir
  7. Thaís, que lindo, vc sempre estará em meu coração com suas belas palavras, colocadas na hora certa e no lugar certo!!!

    ResponderExcluir