quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nunca é tarde para perdoar..

Eu sempre fui daquelas pessoas que justas, sempre pensei que tudo deveria ter troco. Que mal se pagava com mal.
Há 7 anos guardava uma mágoa imensa em meu coração, eu "odiava" com todas as minhas forças a minha madrasta, por causa dela já chorei muitas noites e minha mãe também. É claro que se ela era amante do meu pai, ele também estava errado, mas sendo ele meu pai, meu ódio ia todo pra ela. Eu não suportava nem olhar na cara dela, até sentia mal quando ficava perto dela e nunca disfarcei, por conta disso fui me afastando de meu pai!
De uns tempos pra cá, tenho freqüentado mais missas, grupos de orações, retiros e tentando viver intensamente o PHN!
Passei a ficar mais sensível e sentia que aquele ódio me fazia mal, eu queria perdoar ela, sim "O PERDÃO É UMA QUESTÃO DE OPINIÃO", mas pode ser um longo processo. Eu passei a pedir por ela em minhas orações, pedir que Deus libertasse aquela mágoa do meu coração e assim, poderia perdoá-la em plenitude. Se ela errou ou não, quem sou eu para julgá-la? "Tão humana e pecadora quanto ela".
Foi níver do meu pai, e fui à missa com ele.. Obviamente ela estava junto e percebi que não me fazia mal ficar perto dela!
Depois fui para a casa dele, e no final da tarde ao me despedir dela, percebi que o abraço que dei nela não foi "frio" como os de sempre.
Acho que depois deu um abraço sincero, não precisaria dizer mais nada né?!
Eu me surpreendi, nunca me imaginei perdoando ela.
Eu estou muito feliz por isto, acho que nessa Quaresma a conversão ocorreu em mim em diversos aspectos.
Que essa conversão possa ocorrer em todos nós, em todos os dias de nossas vidas..
"Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência." (Colossenses 3,12)
Que a capacidade de perdoar aumente dentro de vocês a cada dia, pois o perdão é um dos maiores gestos de amor, a Deus e aos nossos irmãos.






Paz e bem para todos vocês..
Brenda  Siqueira 
@BrendhaPHN 
Caxambu - MG







E você, sabe perdoar?


Um comentário:

  1. Perdoar é uma questão de amor... Parabens pela sua decisão Brendha! Deus na sua infinita misirecordia e sabedoria nos fez humanos demais para entender algumas coisas... perdoar é amar ... Deus te abençoe hj e sempre...
    Revolucione e vive intensamente o PHN todos os dias

    ResponderExcluir