segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quem tem peito pra carregar Jesus?

Quem sou eu? O que a força da minha presença exerce sobre os que me cercam? Porque sou o escolhido? Como pode ser eu? Quem me escolheu? Aonde irei?

Essas e outras tantas perguntas circundam a mente de jovens como nós. E muitas vezes deixam verdadeiros pontos de interrogações, onde só colocando os joelhos nos chão e rogando a DEUS podemos solucionar essas e outras tantas interrogações. Ser Jovem, por natural, é já ser rodeando de dúvidas, eu sou uma jovem PHN e sempre participei de muitos eventos das manifestações da Igreja Católica, e posso dizer a todos que diariamente eu tenho-me alto indagado com a pergunta “O QUE EU TENHO ACRESCENTADO NA VIDA DO MEU PROXIMO?”, hei você jovem já parou pra pensar nessa situação, se suas atitudes e posturas têm sido de crescimento para os que convivem convosco todos os dias?
       Então diante dessa incógnita pus-me a um deserto espiritual, desde o início da quaresma, me aprofundando ainda mais agora já no finzinho da mesma, me afastei de tudo e de todos, a fim de que pudesse compreender a minha existência e a minha contribuição. E olha vou confessar a vocês tenho crescido muito com esse deserto, é um processo doloroso e sacrificante, mas é EDIFICANTE ESPIRITUALMENTE.


            Jesus se preparou durante 40 dias no deserto para ser entregue pelos nossos pecados, e é esse o sentido da quaresma, a preparação para a maior festa para os Cristãos Católicos, a festa da Ressurreição, mas não somente o seu ápice maior que é a Páscoa, mas todos os momentos que Jesus foi martirizado por nós, todas as ruas que ele passou carregando os nossos pecados entrelaçados em seus ombros, carregou o peso da toda uma humanidade – “... E sendo Ele de condição divina...” Filipenses 3 - nós também devemos sofrer junto a Ele todo esse martírio, devemos nos purificar da vida velha, para a festa maior que é a Ressurreição. E digo a vocês que Deus não poderia ter feito coisa melhor a não ser ter me tirado dos espinhos que tanto me machucavam e me deixavam cansada, me fez entrar nesse Inverno Espiritual, realizar esse processo de esvaziamento, para que junto da sua ressurreição, eu pudesse receber vida nova. E durante esse processo tenho percebido cada vez mais o amor de DEUS por mim, e posso ter certeza absoluta que ninguém me ama como ELE, e minha ânsia de viver nesse amor me faz enxergar que todo o sofrimento dele foi por mim e por você.  Reflita no vídeo abaixo caríssimos.


É isso Jovem que Cristo espera de você, que possa se doar completamente a esse amor maravilhoso, tal amor que foi ate o ponto de se entregar pregado numa cruz, onde foi julgado e torturado, tudo isso em nome do amor do Pai por cada um de nós.  É essa a força que a nossa juventude precisa exercer. Força essa capaz de declarar todo seu amor em prova daquele nome que está acima de todo nome JESUS CRISTO. Uma frase bem instigante e provocante só pra finalizar nosso artigo “É fácil carregar Jesus no peito, difícil é ter peito pra carregar Jesus”.


A paz caríssimos, e bom início de semana santa a todos nós.






Thais Marcelino
Vitória – ES
Skype: thais.p.marcelino





E o que você tem acrescentado na vida do próximo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário