sexta-feira, 29 de abril de 2011

Qual é o valor de uma amizade?

Parei e questionei-me: qual é o valor de uma amizade? Pensei, pensei, pensei mais um pouco e não consegui chegar à conclusão do quanto ela vale...  Será que vale ouro, prata? Será que vale algum dinheiro deste mundo? Será? Sinceramente, não sei..
Não sei qual é o preço de ficar horas conversando no telefone com alguém que eu nunca vi, mas que eu sei que é meu amigo. Não sei qual é o preço de teclar com um “amigo” que eu não conheço e nem sei se vou conhecê-lo, mas sei que naquele momento é O amigo mais querido que eu poderia ter...
Uma palavra dita por um amigo vale muito mais do que qualquer riqueza deste mundo. Eu não saberia expressar aqui uma palavra para definir o amigo fiel, o refugio poderoso, a transformação que este ser especial em nossas vidas pode ter.
Refúgio, consolo, mansidão, compaixão, carinho, respeito, amor.. Defina-o como quiser.. A amizade verdadeira para nós não tem definição... “A amizade verdadeira tem valor incalculável”,
"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante". (Eclo 6,14ss)

Eu amo os meus amigos!



Em oração por todos os meus amigos,
Sabrina Andrade Perez
@SabrinaPHN

Um comentário: